Futebol

Cássio deixa timidez de lado e vira o comandante da defesa vascaína

Fora de campo, o goleiro Cássio aparenta uma certa timidez e não é de falar muito. No entanto, quando está defendendo o gol do Vasco o camisa 1 se transforma. Durante os treinamentos, observa-se que, entre gritos e gestos, Cássio é o comandante da defesa vascaína.
Sempre atento, ele orienta, alerta, cobra o tempo todo. E aquele que erra, não escapa de ouvir uma bronca do goleiro.

Apesar do ritmo frenético sob o travessão, Cássio afirma que os companheiros não se aborrecem com as suas reclamações. Vale-tudo para deixar a defesa 100% atenta durante os 90 minutos.

- Eles sabem que as orientações são para o bem de todos. Fico de frente para as jogadas de ataque e tenho visão melhor de tudo o que está acontecendo próximo à área.

Na hora do jogo não tem como falar certinho, mas depois a gente se abraça e está tudo certo - disse.

Segundo Cássio, o técnico Renato Gaúcho sempre pede a ele que não pegue leve com os jogadores de defesa. Dessa maneira, ressalta, todo o sistema defensivo tem funcionado bem melhor.

- Renato gosta que eu desempenhe essa função dentro de campo. Ele foi jogador e sabe que a posição de goleiro é privilegiada. Com as minhas observações, diminuímos muito as chances de erros bobos - destacou Cássio.

Mas é inegável que o espírito de liderança exercido pelo goleiro está relacionado à boa fase que atravessa no Vasco. Porém, Cássio divide os méritos do trabalho com toda a comissão técnica.

- Graças a Deus tenho conseguido me destacar e devo isso tudo à confiança que me foi depositada pelo técnico e pela comissão. O apoio de todos vem sendo fundamental - elogiou Cássio.

Fonte: Lance