Futebol

Cássio completa um ano como titular do Vasco com falha

Nesta quarta-feira, em Brasília, contra o Gama, pela Copa do Brasil, o goleiro Cássio realizou sua primeira partida após completar um ano como titular do Vasco. Entretanto, ele não teve motivos para comemorar a marca.

Ao contrário, no jogo em que esperava coroar o longo período com a camisa 1 cruzmaltina com uma boa atuação, Cássio ficou marcado por uma falha bisonha.

Aos 6min do segundo tempo, o goleiro engoliu um \"frango\" após chute de longe do meia Valdeir. A bola passou por entre suas mãos e entrou no seu canto direito.

Cássio completou um ano como titular do Vasco na última segunda-feira. A primeira partida da seqüência aconteceu no dia 19 de março de 2006, justamente em um clássico contra o rival Flamengo, pelo Campeonato Estadual do Rio - no próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar pela mesma competição.

Na ocasião, o time de São Januário venceu o confronto por 2 a 1, com gols do volante Ygor e do meia Morais. De lá para cá, Cássio ocupou a posição em 65 oportunidades, com 31 vitórias, 21 empates e 13 derrotas.

Enquanto Cássio esteve em campo nestas partidas, o Vasco sofreu 76 gols, o que lhe confere uma média de 1,17 por jogo. Aliás, a marca alcançada pelo goleiro pode ser considerada um feito, tendo em vista o retrospecto dos últimos titulares da posição.

Tanto que, desde a saída de Fábio (atualmente no Cruzeiro), em 2004, o Vasco teve seis goleiros além de Cássio: Everton, Tadic, Fabiano Borges, Erivélton, Ellinton e Roberto.

Cássio chegou ao Vasco no mesmo ano em que Fábio deixou o clube e está próximo do 100º jogo com a camisa cruzmaltina. Em 97 jogos, o Vasco venceu 49 vezes, empatou 29 e perdeu em outras 19 oportunidades.

Fonte: UOL Esporte