Futebol

Caso Vasco x Leandro Amaral será resolvido em 18 de fevereiro

Foi marcado nesta quinta-feira o julgamento do caso que envolve o Vasco e o atacante Leandro Amaral. Ele será realizado às 10h (de Brasília), do dia 18 de fevereiro, antevéspera da estréia do Fluminense, atual clube do jogador, na Copa Libertadores, contra a LDU, do Equador, em Quito.

Nesta quinta, uma audiência na 33ª Vara do Trabalho, no Rio de Janeiro, envolveu as duas partes.

"A estratégia de defesa do Vasco nós não adiantaremos por segredo de Justiça. O Vasco apresentou sua defesa e cobra do Leandro Amaral o prejuízo que ele causou, por não ter cumprido um contrato assinado com o clube. Nós vamos até as últimas instâncias para buscar o valor que achamos justo", afirmou Paulo Rubens Máximo, um dos advogados vascaínos, em entrevista à Rádio Brasil.

O atacante, que chegou acompanhado se seguranças e funcionários do departamento jurídico do Fluminense, não falou com os jornalistas.

Leandro Amaral e Vasco estão em litígio deste o final da temporada passada. O Cruzmaltino acreditava ter o direito a renovar automaticamente o contrato do atacante, por conta de uma cláusula no compromisso anterior. O clube chegou a registrar o novo documento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com um prazo estipulado até 14 de dezembro de 2008.

Leandro Amaral, no entanto, insatisfeito por não ter sido consultado sobre a renovação automática, conseguiu uma liminar na Justiça, que o liberou para atuar por qualquer clube. O Vasco ainda tentou cassá-la, mas não conseguiu. Mesmo assim, a diretoria cruzmaltina espera receber uma indenização de R$ 9 milhões.

Fonte: UOL Esporte