Caso seja anunciado, quais serão os desafios de Jorginho no Vasco?
O Vasco acertou, na última segunda-feira (5), o retorno do técnico Jorginho para sua terceira passagem no clube. Assim, o treinador, que esteve no comando da equipe de São Januário em 2016 e 2018, volta para os dez jogos restantes na Série B do Brasileiro. O desafio agora é garantir o acesso e superar desconfiança de parte da torcida.
A primeira passagem de Jorginho no Cruz-Maltino, entre agosto de 2015 e o fim de 2016, teve 87 jogos, com 43 vitórias, 24 empates e 19 derrotas: aproveitamento de 49%. A meta de voltar à Primeira Divisão do Brasileiro para a temporada de 2017 foi cumprida. Mas não de forma tranquila. Afinal, o Vasco teve impressionante queda de desempenho na competição e chegou à última rodada correndo o risco de não subir. Entretanto, a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, de virada, no Maracanã, com dois gols do falecido atacante Thalles, evitou o vexame.
Em 2018, o ex-lateral direito também não agradou na segunda passagem pelo clube. Dessa forma, ficou apenas dez jogos à frente da equipe até ser demitido na 18ª rodada do Brasileiro. Antes de mais nada, pesou contra o treinador o fato dele não ter conseguido os resultados esperados, mesmo com bastante tempo para treinar na pausa para a Copa do Mundo da Rússia naquele ano.
Jorginho: desafio com o Vasco fora de casa
A estreia de Jorginho em 2022 será no próximo domingo, contra o Grêmio, fora de casa. O primeiro desafio do técnico é fazer com que o Vasco volte a pontuar como visitante. Afinal, em quarto lugar com 45 pontos, a equipe carioca tem tido um desempenho pífio na Série B longe de São Januário e viu os adversários diminuírem a diferença na tabela para o G-4 para apenas quatro pontos.
O jogo também vai marcar o retorno de Renato Gaúcho ao Tricolor do Rio Grande do Sul. O ex-atacante é ídolo, com grande identificação com a torcida gremista e assumiu a vaga aberta pela saída de Roger Machado com festa e recepção calorosa.
A derrota para o Brusque, na rodada anterior, foi a sexta seguida do Vasco fora de casa. Pontanto, Jorginho tem pela frente a missão de evitar as oscilações de desempenho que têm tirado o sono do torcedor vascaíno.
Fonte: Jogada 10