Futebol

Caso Romário retorne ao Vasco, Flu pode ser a primeira "vítima"

Mesmo sem nenhuma definição exata, Romário já considera certa a sua volta ao Vasco. Após passagem apagada pelo futebol australiano, o Baixinho chegou ao Rio de Janeiro dizendo que esperava marcar o seu milésimo gol no Maracanã. Caso tudo ocorra conforme o planejado, a “vítima” poderá ser o Fluminense.

O clássico entre eles acontecerá no dia 17 de fevereiro, às 18h10min (horário de Brasília), em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara. Contudo, caso pretenda realizar o feito diante do Tricolor, o atacante terá de manter uma média de três gols por jogo. Isso se estiver presente na primeira participação dos cruzmaltinos na competição diante do Nova Iguaçu, no dia 24 de janeiro, em São Januário.

Caso não tenha tal aproveitamento, o tetracampeão mundial terá mais duas oportunidades nos clássicos seguintes. Como é de desejo notório do presidente Eurico Miranda, a marca poderá ser obtida no dia 25 de março, quando o Gigante da Colina medirá forças contra o Flamengo, pela terceira rodada da Taça Rio. No dia 1º de abril, será a vez de enfrentar o atual campeão carioca, Botafogo, pela quinta jornada.

Porém, isso pode até acontecer antes do início da Taça Rio. Caso o Vasco chegue à semifinal da Taça Guanabara, a equipe cruzmaltina pode encarar Flamengo ou Botafogo nesta fase do turno, se ambos também conseguirem suas vagas.

Na próxima semana, Romário se encontrará com Eurico para acertar como será feita a sua participação no Campeonato Estadual. O jogador tem o desejo de estar presente no maior número de partidas possíveis, sentimento que não é compartilhado pelo dirigente que pretende viabilizar a volta do atacante somente quando este estiver próximo dos mil gols.

Fonte: Placar