Futebol

Caso permaneçam, Gaúcho planeja usar Zé Roberto ao lado de Philippe Coutinho

\"Zé Em janeiro de 2009, um empolgado Zé Roberto era apresentado pelo Flamengo. Em seu discurso, admitiu que realizava um sonho de infância e confessou o desejo de ir à Copa. Um ano e quatro meses depois, o meia foi apresentado pelo Vasco. Mais comedido, já não falava do Mundial. Mas trouxe a experiência de uma campanha vitoriosa no Brasileiro e prometeu títulos, justamente aquilo que o clube da Colina mais precisa no momento.

— Estou em um grande clube, que apresentou um projeto bacana. Meu objetivo é ganhar títulos e deixar meu nome cravado na história de São Januário.

O atleta fechou com o clube até julho de 2011. Mas só poderá atuar com a camisa cruzmaltina a partir de agosto, quando a CBF abrirá a janela de transferência para atletas vindos do exterior. Até lá, vai trabalhar para recuperar a forma física. Apesar do contrato curto, o meia não descartou uma possível permanência.

— Estou com 29 anos. Pode ser até que eu encerre minha carreira aqui mesmo — disse o jogador.

Zé Roberto chega para reforçar um meio de campo que já conta com Carlos Alberto e Philippe Coutinho. Caso o clube consiga manter suas duas estrelas até o fim do ano, o técnico Gaúcho já adiantou que pode encaixar os três na linha de frente.

— É possível. Vamos avaliar — afirmou o treinador.

Além de gols e títulos, outra esperança dos torcedores em relação ao meia é que ele recupere Dodô. Juntos, os dois formaram uma dupla vitoriosa no Botafogo, onde conquistaram o Estadual de 2006.

— No meu DVD só aparece o Dodô. Confio muito no futebol dele. Quem sabe jogar não desaprende de uma hora para outra — elogiou.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra