Futebol

Caso Nilton seja suspenso pelo TJD, Rafael Carioca será titular do Vasco

O técnico Vagner Mancini já tem um substituto para o volante Nilton, caso o jogador seja suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta da expulsão na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo. O titular pode pegar de quatro a 12 jogos e, neste caso, ficaria fora de todo o segundo turno do Campeonato Carioca. Rafael Carioca, contratado ao Spartak de Moscou e que se recupera de uma contratura muscular na coxa direita, será o novo dono da posição no meio-campo do Gigante da Colina.

O próprio Mancini confirmou a informação. Para o treinador do Vasco, o fato de Rafael Carioca já estar atuando na equipe pode facilitar a adaptação no time titular.

- Estou tranquilo. Já temos um jogador que vem jogando no time titular e não vai ter problemas para se adaptar e ganhar o entrosamento com o restante da equipe - afirmou o treinador.

Diretoria tenta alterar data do julgamento de Mancini, Titi e Nilton

A princípio, o julgamento de Nilton está marcado para esta quarta-feira, no TJD. O jogador foi indiciado no artigo 254-A II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por agressão física. Porém, o departamento jurídico do Vasco está tentando adiar a sessão para o próximo dia 10. A alegação é que o atleta está concentrado com a equipe que vai encarar o Bangu, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão, e não poderá se defender perante aos advogados do Tribunal.

Além de Nilton, o zagueiro Titi, indiciado no artigo 250 do CBJD (ato desleal) com pena entre um e três jogos, e o técnico Vagner Mancini, que entrou no gramado durante as cobranças de pênaltis, também serão julgados nesta quarta-feira. A expectativa é que ocorra a mudança na data da sessão.

Fonte: ge