Caso Jeférson: ouça a entrevista de Rubens Lopes à Rádio Tupi
Na véspera da partida contra o Americano (23/01), quando a Justiça do Trabalho suspendeu o contrato de trabalho do meia Jéferson com o Vasco, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, foi entrevistado pelos repórteres Odilon Júnior e Eugênio Leal, da Rádio Tupi. Durante a entrevista, o dirigente declarou que, se o Vasco conseguisse reverter aquela decisão na Justiça, a condição de jogo do atleta seria readquirida de forma automática. No sábado (24/01), dia do jogo, o Vasco conseguiu uma liminar que permitiu a escalação do atleta.
\"Eu entendo que, caso o Vasco da Gama consiga reverter essa decisão, ele automaticamente readquire a sua condição de jogo, porque ele foi inscrito dentro do prazo, ele foi registrado normalmente. (...) Se vocês verificarem o boletim da Federação está lá, o texto diz: efeitos do contrato suspensos, enquanto perdurar a vigência da decisão, ou seja, a partir do momento que essa vigência deixar de existir, eu acredito que ele automaticamente readquire a sua condição de jogo\", disse Rubens Lopes à reportagem da Rádio Tupi.
Apesar do entendimento do presidente da FERJ, que, de certa forma, corroborou a medida tomada pelo departamento jurídico do Vasco, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu punir o clube com perda de seis pontos, além de aplicar multa de R$ 5 mil. O Vasco já avisou que vai recorrrer da decisão e poderá levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A entrevista do presidente da FERJ foi um dos argumentos utilizados pelo Vasco em sua defesa no julgamento realizado no TJD, na última quinta-feira.
Clique abaixo para ouvir as declarações de Rubens Lopes à Rádio Tupi.