Caso eleito, acordo de Brant com mídia espanhola pode proporcionar receitas
Uma das polêmicas na eleição do Vasco é o acordo anunciado pelo candidato Julio Brant com a empresa de mídia espanhola Mediapro. Os sócios da companhia que vende os direitos de televisão das eliminatórias da Copa, que trabalhou no Brasil durante as Olimpíadas, trabalharam também na última Champions League, em Lisboa, e têm acordos de criações de ativos com Barcelona e Real Madrid. É deles a licença para os museus dos dois gigantes espanhois.
Muita gente nos bastidores tem entendido que um eventual acordo entre a nova diretoria do Vasco e a Mediapro serviria para encarecer custos da Vasco TV, para os sócios. Na verdade, o que se pretende é estudar novos mecanismos de receita, que envolvam tanto as mídias digitais e sociais, quanto a hipotética criação de um grande museu do Vasco da Gama.
Qualquer que seja o novo presidente, será necessário ter outras fontes de receita, à parte a bilheteria dos jogos, a televisão e os planos de sócio torcedor. Foi o que fizeram os clubes mais modernos do mundo e também os brasileiros.
A volta a ter poder de investimento exige a criatividade e novas fontes de receita. Pode-se discutir se o caminho é uma associação com a Mediapro. Não dá para debater a necessidade de entender o mundo digital e levar o Vasco para ele.
Fonte: Blog do PVC - geMais lidas
- 0 Já houve alguma proposta oficial de um comprador interessado? Vasco responde TOP
- 0 Anderson Martins visita concentração do elenco vascaíno TOP
- 0 Erick Marcus, do Vasco, não deve mais retornar ao Cruzmaltino TOP
- 0 Não chegou nenhuma proposta concreta pela SAF, diz Matheus Giuberti TOP
- 0 Zé Gabriel, emprestado pelo Vasco, tem sua permanência avaliada no Coritiba TOP
- 0 Vasco terá mudanças contra o Fortaleza; provável escalação TOP
- 0 Ex-Vasco, Andrey Santos fala sobre possível retorno ao Brasil TOP
- 0 Henrique Gutterres é o novo executivo de marketing e comercial do Vasco TOP
- 0 Informação sobre a transmissão de Fortaleza x Vasco dia (09/11) TOP
- 0 Mizuno segue interessada em patrocinar o Vasco TOP