Futebol

Caso Carlos Alberto não enfrente o Flamengo, Fernando Prass deve ser o capit

Quando a fase é boa, a sorte contagia todo o elenco. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o Vasco manteve-se invicto após o retorno do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida, o goleiro Fernando Prass defendeu seu primeiro pênalti em dois anos vestindo a camisa cruzmaltina.

O goleiro já vinha bem na partida até o juíz marcar a falta de Titi dentro da área curzmaltina, quando o Vasco já havia feito dois gols. De acordo com Fernando Prass, a defesa na penalidade foi fruto de um estudo sobre os batedores adversários.

\"Vejo vídeos durante a concentração. O pessoal da comissão técnica me passa muitas informações já que eles acompanham todos os jogos. Durante as análises, observamos todos os detalhes e escolhemos a melhor alternativa. Colhemos alguns dados como, por exemplo, a forma com que o jogador corre para a cobrança, o jeito como ele se posiciona antes de chutar. Dessa forma eu tenho um padrão confiável para trabalhar nessa situação.\"

Além de ser responsável pela meta do time da Colina, com a ausência de Carlos Alberto, recuperando a forma física, o arqueiro passou a ser o capitão da equipe. E isto se repetirá no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30, já que o meia seguirá fora do time titular.

Fonte: Jornal dos Sports