Futebol

Caso Adriano seja escalado, Vasco pode entrar com três zagueiros

O técnico Gaúcho fez uma mudança de última hora no coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, em São Januário. O treinador mudou o esquema 4-4-2 para o 3-5-2 e sacou o volante Souza para a entrada de Fernando. Apesar de não ter admitido, o comandante do Gigante da Colina só vai optar pela segunda formação se o atacante Adriano for confirmado entre os titulares do Flamengo, no clássico deste domingo, às 16h, pela semifinal da Taça Rio.

- Não tenho nada definido. Gostei dos dois esquemas. A primeira formação foi com um time mais leve e mais rápido. Na segunda parte, nós tivemos uma equipe muito forte, mas sem muita saída de bola. Com dois zagueiros, o time ganha muito na saída com os três volantes (Léo Gago, Souza e Rafael Carioca) que nós temos - explicou o treinador.

A equipe do Vasco iniciou a atividade com a seguinte formação: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Elton e Dodô. Carlos Alberto começou o treinamento entre os reservas e passou para a equipe titular já no fim da movimentação. Gaúcho confirmou o capitão no banco de reservas.

- O Carlos Alberto é daqueles jogadores que sempre entram com tudo dentro de campo. Não tem bola perdida. O programado é que ele fique na reserva - disse o treinador.

Fonte: ge