Casaca questiona comportamento do TJD em julgamento de Rodrigo e Guerrero
O comportamento do órgão competente em julgar a cotovelada desleal de Guerrero, autor de mais seis faltas no jogo último entre Vasco x Flamengo jogado em Brasília, mostrou as vísceras do Tribunal de Justiça Desportiva órgão, representado por torcedores e tietes em alguns casos.
O Vasco x Flamengo continuou em campo neutro, mas mais parecia que os julgadores estavam na Gávea, tal a desfaçatez como agiram no caso do peruano agressor.
Guerrero não cometeu apenas uma falta na partida. Cometeu seis outras por sua inabilidade em marcar (vide pênalti claríssimo cometido por ele na partida do Fla contra o Madureira em Volta Redonda). Assim, Andrezinho, Nenê, Diguinho, Madson e Rodrigo sofreram faltas desnecessárias e típicas de um brucutu.
Mas o grande momento do abrutalhado atleta foi o cotovelaço em Rodrigo, ainda no primeiro tempo (“apenas” sua segunda falta na partida).
Não foi por falta de denúncias que o protegido rubro-negro se livrou de punições. O quarto árbitro avisou ao apitador do jogo o que ocorrera e, inexplicavelmente, o peruano recebeu apenas cartão amarelo (advertência), o que lhe proporcionou a fazer mais quatro faltas grosseiras durante a partida, a última claramente merecedora de um segundo amarelo, já considerando a visão torta do árbitro em não aplicar ao atleta cartão de cor diferente no lance indefensável frente ao zagueiro do Vasco, Rodrigo.
Dias após a partida soube-se que o atleta fora denunciado para ser julgado no TJD pelo lance desclassificante. Era a oportunidade de Guerrero ser finalmente punido com rigor. A pena mínima era de quatro jogos. Mas o que foi passado para o público ontem denota completo despreparo do referido tribunal.
Os próprios auditores em alguns casos não se levaram a sério. A presidente da comissão disciplinar é rubro-negra e se sente isenta em julgar mesmo usando o Facebook para fazer odes ao Flamengo e buscar ridicularizar o Vasco, um outro auditor justifica a foto estilo tietagem dos membros com o inocente (para eles) Guerrero, pelo fato de que isso poderá vir a entusiasmar outros atletas a também comparecerem em seus próprios julgamentos. Haja fotos.
Um voto dado por um torcedor do Flamengo, logo de saída, fez se notar um silêncio constrangedor no recinto entre os demais presentes. Disse ele que Guerrero deveria ser punido com quatro jogos de suspensão e após responder à presidente vermelho e preta qual era o seu clube, afirmou torcer pelo Flamengo e justificar o voto, usando Zico como exemplo, que não dava cotovelada e sim fazia gol afirmando ser aquela a função de Guerrero e não outra, segundo ele.
Mas, no fim, foi dada mera advertência ao atleta, a fim de motivá-lo a levantar a cabeça e dar a volta por cima. Protegido a de ser no próximo confronto diante do Vasco, porque o script assim manda.
Ninguém do lado de lá aguenta mais a série invicta do Vasco contra eles e os expedientes usados, como dar um jogo de suspensão a Rodrigo e não mera advertência pelo entrevero anterior com Guerrero, sem a bola estar em jogo, tietar o réu rubro-negro, como se vítima fosse e tratar o tema de forma inadequada não equidistante, com paixão clubística, tornou risível a atuação do referido tribunal no caso em voga e cria uma desconfiança geral no torcedor quanto à seriedade dos que julgam, prontos a enquadrarem novamente Rodrigo em outro julgamento e inibi-lo ou de atuar, ou de parar a nova vítima da nação.
Vergonhoso!
Casaca!
Fonte: Casaca!Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 1 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP