Política

Casaca emite nota sobre a desvalorização do elenco do Vasco

O elenco do Vasco desvalorizou 58% entre 2012 e 2013. Esta foi a maior perda vista entre os grandes da Série A.

\"Elencos


Fonte: Blog Olhar Crônico Esportivo – GloboEsporte.com
______________________________

Um elenco caro (valioso) tem, evidentemente, uma folha salarial alta, maiores encargos, altos contratos referentes a direitos de imagem. Se o clube opta por investir neste tipo de elenco, deixando de pagar as despesas mais comezinhas, desde os próprios salários dos atletas, de funcionários, impostos e até mesmo água, supõe-se que o Vasco lucrará na saída destes atletas e a situação melhorará. Correto?

Errado. A saída dos atletas durante a temporada de 2012 só fez satisfazer e trazer lucros a fundos de investimentos, espertalhões e especuladores. Os negócios foram feitos quando interessava aos investidores e não ao Vasco. O clube ficou em débito com uma série de jogadores que rescindiram contrato via Justiça e permaneceu atrasando salários, inadimplente quanto às suas obrigações mais comezinhas, e enfraquecido dentro de campo, a ponto de perder seis partidas em sequência no segundo turno, sendo derrotado com facilidade pelos medíocres Sport – rebaixado – por 3 x 0 e Bahia (4 x 0), ambos dentro de casa.

Chegamos a 2013 e os investidores procuram outros clubes para investir montantes maiores. Usaram o Vasco, desde 2009, e deixaram apenas o bagaço, sem base ou perspectivas a curto prazo. Tudo isso com a anuência de galos corredores, mídia auxiliar situacionista, ancilares (silentes por anos) e neo “oposicionistas”, que só se opuseram ao Vasco, sabedores no que ia dar tanta irresponsabilidade e sangramento financeiro de um clube encontrado saneado e hoje de pires na mão, após os rebaixamentos esportivo, moral e institucional experimentados através dos últimos quatro anos e 10 meses.

Casaca!

Fonte: Casaca!