Torcida

Casa cheia e "final" da Série B do Brasileiro para Vasco e Guarani

A emoção está no ar. A expectativa é grande e a torcida promete comparecer em peso no confronto das melhores equipes da Série B até aqui. Neste sábado, Vasco e Guarani se confrontam em jogo que ganha tom de decisão e será realizado no Maracanã, às 16h10, pela 25ª rodada da competição nacional.

Para o Vasco, líder da competição com 49 pontos, uma vitória significará uma folga em relação ao adversário desse final de semana. Já O Guarani, segundo colocado, almeja o triunfo para empatar em número de pontos com a equipe a ser batida dentro da Série B.

A torcida cruzmaltina promete fazer mais uma festa no Maracanã. Até o começo da tarde de sexta-feira pouquíssimos ingressos restavam para a partida. A expectativa é que pouco mais de setenta mil torcedores acompanhem o duelo. Esta estimativa leva em conta também as pessoas que irão ao estádio com a gratuidade (Foram disponibilizadas 67.059 entradas para este compromisso).

Do lado cruzmaltino, o treinador Dorival Júnior já definiu o time que entrará em campo neste final de semana. Sem poder contar com Gian e Nilton, suspensos, o técnico decidiu que Titi e Mateus estarão em ação.

Embora adote certo mistério para definir o companheiro de Elton no ataque, o treinador do Vasco utilizará mesmo Robinho. Adriano ficará como opção no banco de reservas. Dorival Júnior, aliás, acredita que a partida diante do Bugre será aberta uma vez que ambos os times possuem as mesmas características.

\"Ao contrário do Ceará (que venceu o Vasco por 2 a 0 em partida realizada também no Maracanã), o Guarani sai um pouco mais para o jogo. Eles contam com uma ótima equipe e que precisa ser muito respeitada. Um futebol ofensivo parecido com o Vasco e precisamos nos cuidar. O time necessita de equilíbrio nos setores\", disse.

Assim como Dorival Júnior, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, não fez mistério em relação ao time que enfrentará o líder da Série B. O time será o mesmo que bateu o Figueirense na rodada anterior.

\"Não temos nenhum desfalque, portanto, o time será o mesmo. Os jogadores têm se comportado bem e essa é uma boa oportunidade para aumentar ainda mais o entrosamento\", disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

VASCO x GUARANI

Data: 19/09/2009 (sábado)
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo, Rede TV e PPV
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo(DF) e Eremilson Xavier (DF)

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Allan e Carlos Alberto; Robinho e Elton.
Técnico: Dorival Júnior

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Eduardo; Luciano Santos, Cléber Goiano, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão

Fonte: UOL Esporte