Futebol

Carol, filha de Edmundo, se rende ao futebol

No mês que vem Ana Carolina passará por um dos maiores desafios nestes seus poucos anos de vida. A menina de 12 anos, 1,54m e 48kg entrará em campo para disputar sua primeira competição, um torneio escolar feminino de futebol, em São Paulo. Tentará mostrar a seu pai, o jogador Edmundo, do Palmeiras, que também tem talento para o futebol.

Ela é volante de sua equipe na Escola Americana do Rio, na Gávea, e está ansiosa. Nem sabe se será convocada. A técnica é Helena Pacheco, que já trabalhou com as meninas do Vasco, de 1982 a 2001, época em que dirigiu a atacante Marta, eleita a melhor do mundo em 2006. Ainda é cedo para dizer se Ana Carolina seguirá os passos da atacante da Seleção ou mesmo se jogará profissionalmente, mas DNA de goleadora ela tem. E é a cara do pai. Todo mundo fala que eu sou uma cópia dele.

Das amigas do colégio ela ganhou o apelido de Edmundinha. Mas ninguém ainda a chama de Animalzinha. O assédio a ela só não é maior porque na escola, segundo a treinadora, estudam filhos de famosos, de artistas da Rede Globo a diplomatas. Jogar futebol é uma atividade nova para ela, que começou há cerca de três meses, depois de ver a Seleção de Marta na campanha vitoriosa no Pan do Rio.

Fonte: Jornal da Tarde