Carnaval deve esvaziar o "Clássico dos Milhões"
É lugar-comum no futebol que em clássico não há favorito. E, mais uma vez, não é possível abrir exceção à regra.
Por mais que o Vasco tenha feito campanha superior e esteja em momento mais favorável, a força do Flamengo não pode deixar de ser reconhecida. É um time que cresce muito na hora de decidir.
A meu juízo, o jogo de hoje tem todas as caracteristicas de equilíbrio, embora reconheça que o Vasco está com time mais forte e mais ajustado.
A lamentar que o clássico esteja esvaziado pelo Carnaval, que vai continuar até amanhã de manhã com a comemoração da escola campeã, que será anunciada hoje no final da tarde.
Para que os antigos revivam e os mais novos saibam, na época em que a moeda do país era o cruzeiro, Vasco x Flamengo ganhou o slogan, em meados dos anos 50, pouco depois da inauguração do Maracanã, de clássico dos milhões. Sempre com mais de 100 mil pagantes e renda superior a 1 milhão e 500 mil cruzeiros.
É falta de bom-senso programar futebol para quarta-feira de Cinzas. Há outras coisas que também refletem a falta de inteligência de quem comanda, mas não se deve esperar tanto de quem tem pouco a oferecer.
- SuperVasco