Futebol

Carlos Leite: "Vasco terá time competitivo e jogadores de expressão em 2010"

Empresário que ajudou a montar o elenco cruzmaltino campeão da Série B do Brasileiro em 2009, Carlos Leite também terá papel fundamental no plano para a próxima temporada. Será o gestor de um fundo de investimentos do qual o Vasco será parceiro, ou vitrine, para valorizar jogadores e gerar receitas. Ele garantiu que o clube contratará jogadores de expressão e explicou em que fase está esta sociedade anônima de capital fechado.

Em fase de captação, o fundo deverá ser lançado no início do ano. A estimativa, segundo Leite, é de somar entre R$ 25 e 30 milhões para o investimento inicial. Há um critério para os investimentos: os jogadores terão entre 18 e 23 anos. \"Acredito que será exatamente como em 2009. Um time forte e competitivo e, claro, com jogadores de maior expressão. O Vasco será o clube parceiro desse fundo para aportar grande parte dos jogadores, sempre com o perfil de 18 a 23 anos que possam dar retorno financeiro ao fundo e esportivo ao clube. Já mapeamos alguns nomes, estamos na fase de captação\".

O empresário, contudo, preferiu não dar palpite, pelo menos publicamente, na escolha do técnico. \"A questão do treinador está a cargo do Rodrigo (Caetano, diretor executivo) e do Mandarino (José Hamílton, vice de futebol). Não há um nome escolhido. São vários que estão sendo discutidos e conversados. Mas hoje falar que já está contratado, já tem um nome certo, não tem\".

Fonte: iG Esportes