Futebol

Carlos Leite acompanhou Souza a Portugal para assinar com o Porto

Não se trata propriamente de uma contratação sonante, mas chegou à Invicta envolvido num secretismo como há muito não se via no FC Porto. Nem uma foto foi propiciada para assinalar o momento em que Souza pisou, pela primeira vez, solo português.

O médio brasileiro está comprometido para as próximas cinco temporadas, só que antes de colocar o preto no branco terá de cumprir a habitual bateria de exames médicos. Isso acontecerá entre hoje e amanhã. Levando em conta o que aconteceu há meio ano com o avançado Kléber, do Cruzeiro, não se poderá dar como consumada a transferência do jogador de 21 anos, razão pela qual os azuis e brancos ainda não oficializaram o negócio que envolve a compra de 75 por cento do passe por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Para além disso, convém não esquecer que, em 2008, Souza sofreu uma lesão no pé direito, que o obrigou a uma paragem de 10 meses.

Agora, uma vez que terá de passar alguns dias no Porto, o médio que fez toda a sua carreira no Vasco da Gama vai aproveitar a oportunidade para tomar contacto com a cidade. Ontem, o dia foi dedicado ao descanso numa unidade hoteleira da Invicta, de forma a recuperar da longa viagem intercontinental que o trouxe desde o Rio de Janeiro até solo europeu.

Companhia

Nesse período, esteve sempre acompanhado pelo empresário Carlos Leite, o mesmo agente que trouxe Anderson para o FC Porto, embora na altura ainda se encontrassem ao serviço da Gestifute de Jorge Mendes.

Leite viajou com Souza para a Invicta e por cá vai manter-se nos próximos dias, até que o médio assine o tão desejado contrato, oficializando a sua ligação aos dragões. E, ontem, o empresário até terá aproveitado o ensejo para matar saudades de Anderson.

O médio do Man. United cumpriu uma sessão de tratamento à sua lesão, por coincidência, no mesmo hotel onde o futuro portista está instalado. E, à saída, foi perspicaz na forma como se dirigiu aos jornalistas lá presentes, levantando só um pouquinho da ponta do véu: \"Vocês estão cá por causa do garoto do Vasco?\"

Fonte: Record (Portugal)