Futebol

Carlos Germano e Prass exaltam defesa vascaína

Dono da melhor defesa entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o Vasco mudou radicalmente de 2008 pra cá. Antes considerado o ponto fraco do time, o setor defensivo agora é a principal referência da equipe na Série B. Para o preparador de goleiros, Carlos Germano, a chegada de Dorival Júnior foi o diferencial para a mudança de postura dos zagueiros.

\"O sistema de cobertura e marcação está funcionando muito bem e tem levado a equipe por muitas vezes quando o ataque não funciona, e também nos jogos em que estávamos com um a menos. Eu, que estou trabalhando, vejo bem isso. O trabalho do Dorival Júnior está sendo bem feito e a tendência é só melhorar\", afirmou o ídolo da torcida vascaína.

Já para o goleiro Fernando Prass, o trabalho no dia a dia é o que fez com que a defesa tenha se tornado o ponto forte do time na atual temporada.

\"O segredo é o trabalho, que é exaustivo. Muitas vezes o trabalho não é divertido, é muito desgastante, mas quando a gente vê os resultados em campo treinamos com mais vontade. Fora isso, o ambiente está muito bom, com todos os jogadores se apoiando e isso faz com que o time atue bem. Com as boas apresentações, as chances de gol contra a gente vão diminuindo\", explicou.

O último gol que a defesa vascaína sofreu foi contra o Figueirense, no empate por 1 a 1 em Florianópolis, em 27 de junho.

Fonte: Gazeta Esportiva