Carlos Germano bancou titularidade de Jordi
Talvez a mudança que Joel Santana tenha promovido em sua reestreia pelo Vasco que tenha agradado mais a torcida tenha sido uma simples troca no gol. Douglas Silva, contestado após inúmeras falhas, deixou de ser o reserva imediato de Martín Silva, na seleção uruguaia, para a entrada do jovem Jordi.
Prata da casa, o garoto de 21 anos foi bancado pelo preparador de goleiros e ídolo vascaíno, Carlos Germano, para assumir a titularidade diante do Luverdense e fazer sua estreia entre os profissionais. Faltava o aval de Joel. Depois de uma conversa, o treinador decidiu levar o garoto a campo. E deu certo. Jordi teve seu nome gritado pela torcida e saiu de campo sorridente. Ainda que pouco exigido, o garoto mostrou segurança em alguns lances.
"Esperei e pude fazer boa partida. A torcida me apoia já faz um bom tempo, isso me trouxe mais confiança para fazer uma partida como hoje. Agradeço ao trabalho do Germano, pude fazer uma bela partida. Estão gritando meu nome e estou muito feliz. Isso é algo que a gente batalha por um sonho. Vasco não revela um goleiro há algum tempo e espero ocupar essa lacuna", afirmou Jordi.
Joel procurou conversar com o jovem goleiro e com Carlos Germano antes de decidir. Na coletiva de imprensa, tentou explicar a situação e preservar Diogo Silva, criticado na vitória de 3 a 2 sobre o América-MG, no fim de semana.
"Conversei com os dois e coloquei para eles que não era o momento para o outro goleiro agarrar. Ele não ia ter tranquilidade, poderia colocar o nervosismo para a equipe, para a torcida, para nós. Então apostamos no menino. Você não pode ter medo de fazer as coisas. É um garoto da categoria de base, tem um trabalho excepcional, cinco anos de clube. Senti segurança, não achei que estava com medo de nada", afirmou Joel Santana.
Com o retorno de Martín Silva dos amistosos da seleção uruguaia, ele já deve voltar ao gol no fim de semana, diante do Atlético-GO. No banco de reservas, no entanto, a tendência é que Jordi passe a ser seu substituto imediato.
Fonte: ESPN Brasil