Carlos Fonseca fala sobre a reunião que acontecerá no Conselho Deliberativo
Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca constituiu nesta quarta-feira a comissão que terá a função de analisar a futura proposta vinculante da 777 Partners e emitir um parecer sobre a aprovação ou não da venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube ao grupo americano.
Com o nome de Comissão Especia, o grupo presidido por Roberto Duque Estrada, 2º vice-presidente Geral do Vasco, vai se reunir com os dirigentes da 777 na próxima sexta-feira. Nesta quinta, Juan Arciniegas (diretor-geral da empresa) e Nicolas Maya (chefe de operação do futebol) chegam ao Rio de Janeiro para finalizar o processo de diligência.
A comissão será formada por 15 membros do Conselho Deliberativo. Além de Duque Estrada, farão parte do grupo Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.
O Vasco informou em um comunicado que as reuniões de trabalho também terão a presença de Carlos Roberto Osório, José Carlos Bulhões e Adriano Mendes, respectivamente 1º Vice-Presidente, Vice-Presidente Jurídico e Vice-Presidente de Finanças, além de eventuais membros da Mesa Diretora e do Conselho Deliberativo.
- É um trabalho de importância ímpar para o Clube. Certamente a decisão mais difícil desde sua fundação. Não tenho dúvidas de que os membros da Comissão estão à altura do desafio e vão realizar um excelente trabalho, mais que isso, estarão pautados exclusivamente pelo sentimento de amor pelo Vasco que habita em cada um de nós - declarou Carlos Fonseca ao site oficial do Vasco.
A maior parte dos membros já fazia parte de um grupo informal formado ainda no ano passado com o objetivo de debater assuntos relacionados a SAF. Fonseca já havia dito que pretendia aproveitar o conhecimento desse grupo no momento de constituir a comissão oficial.