Futebol

Carlos Eduardo Lino destaca os sistemas defensivos de Vasco e Goiás

No único duelo entre campeões estaduais na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, Vasco e Goiás ficaram no 0 a 0, em São Januário. Em uma partida com poucas oportunidades de gol, o comentarista Carlos Eduardo Lino exaltou o que os dois times mostraram de melhor: a marcação.

- Não dá para dizer que tivemos um jogo horroroso porque os dois times foram muito competentes em uma coisa, eles se defenderam muito bem. Foi incrível como o Goiás conhecia tudo o que Vasco era capaz de fazer. Anulou todas as jogadas, deixou o Vasco criar poucas oportunidades. E o Vasco tem até um repertório razoável. Por outro lado, quando tentava o Goiás contra-atacar, a defesa do Vasco também estava bem posicionada. Sabe quando você tenta alguma coisa e nada dá certo? Foi esse o jogo (...) O Vasco tem uma grande virtude, que talvez seja a mesma do Goiás: ele se defende bem. É bem organizado, dificilmente deixa área vazia em campo e tem um preenchimento de espaço legal. Se vai conseguir algo no campeonato, vamos ver na sequência. Potencial, tem - afirmou o comentarista.

Do ponto de vista ofensivo, Carlos Eduardo Lino viu o Vasco com dificuldades na armação, criando poucas oportunidades, apesar de jogar em casa. Mesmo com Dagoberto no papel de camisa 10, o time não conseguiu criar boas jogadas.

- O Vasco tem um problema muito sério. O time com o Dagoberto com a camisa 10 fica mais interessante do que com o Marcinho, Jhon Cley ou Bernardo como meia de criação. Mas de qualquer maneira, nem ele está dando conta disto. O Vasco não tem um jogador criativo para quebrar a jogada do adversário e fazer algo diferente - analisou.

O Vasco volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 11h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Goiás joga sábado, no Serra Dourada, às 18h30, contra o Atlético-PR.

Fonte: SporTV.com