Carlos de Pena não teria demonstrado interesse no projeto esportivo do Vasco
Antes de mais nada, o Internacional acertou na tarde desta terça-feira, 10, os últimos detalhes da rescisão de contrato com Carlos De Peña. O jogador abriu mão de valores futuros como, luvas e direitos de imagem, para acertar com o Bahia.
A Agência RTI Esporte apurou que Carlos De Peña abriu mão dos oito meses que tem de contrato (até o fim de 2024) com o Internacional para ficar livre no mercado da bola. O jogador, por outro lado, recusou propostas do Cruzeiro e Vasco nos últimos dias.
O distrato se deu pelo desgaste que ele vinha enfrentando no clube gaúcho. Sem espaço desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, o atacante virou alvo de críticas da torcida pelo fraco desempenho com a camisa colorada, principalmente em 2023.
Antes de ficar livre no mercado da bola, Carlos De Peña foi sondado pelo Peñarol, do Uruguai. No entanto, o atacante rechaçou a possibilidade devido a forte ligação com o Nacional de Montevideu, clube que o revelou para o futebol em 2012.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional fará uma economia de R$ 2,4 milhões com os salários que não serão mais pagos ao uruguaio. A diretoria, além de desafogar a folha do departamento de futebol, conseguiu margem para buscar reforços.
Contratado pelo Internacional em 2022, Carlos De Peña disputou 102 partidas, marcou 11 gols e fez 14 assistências. Apesar disso, não conseguiu conquistar a confiança do torcedor nas três temporadas que atuou pelo Colorado.
Por que Carlos De Peña recusou o Vasco?
A fama de mau pagador tem atrapalhado o Vasco no mercado da bola. Por conta dos vários casos de atrasos de pagamento envolvendo compra de direitos econômicos, direitos de imagem de jogadores e comissão de empresários, o clube sofre com a falta de credibilidade.
Carlos De Peña, segundo fontes ligadas ao estafe do jogador, também não demonstrou interesse no projeto esportivo do Vasco. Diante disso, o atacante optou pela transferência para o Bahia onde será comandado pelo técnico Ramón Díaz.
Fonte: RTI Esporte