Futebol

Carlos César e Guilherme Biteco têm sua situações definidas no clube

Empossada na noite desta terça-feira, a diretoria de Eurico Miranda começou a anunciar suas primeiras medidas para a gestão à frente do Vasco. O vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, confirmou os nomes dos novos responsáveis pelo departamento: Paulo Angioni, que se desligou do Fluminense nesta tarde, e Isaías Tinoco, que estava desempregado desde a saída do Flamengo, em 2011.

Angioni será o executivo responsável por comandar o futebol profissional. Já Tinoco ficará com as categorias de base do Cruzmaltino.

"Realmente acertamos com o Paulo para ser o nosso gerente de futebol. E o Isaías ficará responsável por fazer o elo entre a base e o time principal", disse José Luiz Moreira.

O novo vice-presidente de futebol ainda explicou que a diretoria ainda não tomou nenhuma decisão a respeito dos futuros do técnico Joel Santana e de jogadores do elenco com contrato se encerrando neste final de 2014.

"Vamos avaliar caso a caso a partir de amanhã [quarta]. Vamos sentar e analisar cada situação individualmente. O treinador tem contrato até o final de dezembro e isso será avaliado. Ainda não resolvemos essas coisas", completou, se esquivando sobre possíveis especulações.

Além do técnico, nomes como Douglas, Edmilson, Everton Costa, Pedro Ken e Lucas Crispin terão seus vínculos encerrados nos próximos dias. Nomes como Carlos César e Guilherme Biteco já foram informados que não seguirão em São Januário.

Fonte: UOL Esporte