Clube

Carlos Brazil relembra experiência no profissional do Vasco

Experiência no profissional

Carlos Brazil foi o gerente de futebol do time profissional do Vasco em 2022, temporada em que o clube conquistou o acesso à elite na última rodada da Série B. Alvo de cobranças ao longo do ano, o gerente se viu injustiçado muitas vezes, mas comemora a experiência e o bom resultado do clube, que tinha o retorno à Série A como imprescindível para os planos da 777 Partners.

- Eu estava no Corinthians, e o Vasco fez uma convocação para eu vir ajudar o clube. Sou um cara preparado, estudioso, tenho boa formação e continuo estudando futebol. Sabia que teria uma grande dificuldade, com pressão. Grande parte da torcida lamentou quando saí da base, e eu deixei o clube chorando, porque meu amor pelo Vasco é grande - pontuou Brazil, que completou:

- Entendo a pressão, porque me coloco no lugar do torcedor, era o segundo ano na Série B, e a torcida não merecia isso. Eu acho que houve uma injustiça algumas vezes, a análise do momento poderia ter sido mais cuidadosa, mas nada que me abalou. Sobrevivi bem e acreditei em todos os momentos que eu cumpriria o objetivo que era voltar para a Série A.

— Carlos Brazil

- No jogo contra o Ituano, eu não consegui nem comemorar. A sensação de alívio pela missão cumprida era tão grande que eu fiquei impactado. O profissional foi uma grande experiência, aprendi bastante, recebi uma proposta para ir para o profissional de outro clube, mas o projeto da base do Vasco me cativou mais nesse momento - concluiu o gerente.

Fonte: ge