Carlos Brazil pede voto de confiança em apresentação de Maurício Souza
O diretor de futebol do Vasco, Carlos Brazil, pediu, "humildemente", voto de confiança da torcida vascaína para a escolha de Maurício Souza, novo técnico do time profissional do clube. Em pronunciamento que abriu a coletiva de imprensa de apresentação do treinador, o dirigente lembrou que também vivia a primeira experiência no profissional, mas fez ponderações.
- O mercado é o mesmo - disse Brazil, tratando do trabalho realizado por Mauricinho, como também é chamado o novo técnico do Vasco.
- Humildemente, queria pedir par ao torcedor um pouco de crédito para nós. Tenho um respeito enorme pela torcida do Vasco. Não tem como você não se emocionar a cada jogo do Vasco. Queria pedir esse crédito. Desde que coloquei o pé aqui, não fiz outra a coisa a não ser o que será pensar no Vasco e ver o que será melhor para o Vasco. Acho que temos algum crédito - avaliou Brazil.
Brazil agradeceu ao trabalho de Emílio Faro e de toda a comissão técnica. O novo técnico chega com auxiliar português João Eduardo.
- Foram analisados vários treinadores. Através de analises de materiais, contatos, a ideia de jogo de cada um. Gostaríamos de um treinador alinhado ao que entendíamos de ideia de jogo. O Mauricio tem mais de 80% do que definimos como um treinador ideal. Trouxemos um nome alinhado ao nosso processo - disse o diretor executivo vascaíno.
Mercado de contratações
Sem a presença do presidente Jorge Salgado, Carlos Brazil seguiu em explanação sobre a escolha e foi incisivo sobre os rumores de qua a escolha de Maurício de Souza se dava por relação pessoal.
- Muita gente falou que o Maurício é meu amigo. Espero que venha a ser. Fiz bons amigos da vida no futebol e na vida. A amizade nasce no profissional quando estamos alinhados. Sou chato e exigente com trabalho. Só vai trabalhar comigo quem tiver competência. O Maurício certamente vai se tornar um amigo. Tive uma breve passagem por um clube (Botafogo), que não é o rival (Flamengo). Mas não tive nem oportunidade de ser amigo. Trouxe por toda competência que ele tem - afirmou.
Maurício Souza chega antes da finalização da compra da Sociedade Anônima do Futebol do Vasco pela 777 Partnes, grupo americano de investidores. Brazil garante que houve harmonia na decisão.
- Todo processo foi alinhando com a diretoria, com o Comitê de Futebol, com a 777. Queria agradecer a todos. Sei que tenho muito apoio no meu trabalho. Confiam muito em nós. É um novo momento do Vasco, que está para ter a qualquer momento uma nova mudança. Mas enquanto isso a gente faz nosso trabalho. É um Vasco de processos - reafirmou Carlos Brazil.
Sobre a janela de transferências, que reabre dia 18 de julho e vai até 15 de agosto, o dirigente disse que a análise de mercado mapeia jogadores em duas situações: com a SAF e sem a SAF, o que significa entrada maior ou menor de capital para os investimentos.
- Tudo vai depender do aspecto financeiro do clube. O investimento pode ser maior ou menor. Mas já exiiste esse mapeamento. Temos que aguardar a janela e a questão da SAF. Se houver entrada de capital que possibilite contratação de maior impacto, OK, será feito. Temos mapeamento para isso, Se não, temos jogadores qualificados e que não requer maior investimento. Então, qualquer tipo de situação estamos preparados para ela, se houver necessidade que a gente identifique - afirmou.
Mais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 2 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 4 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo TOP
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF