Clube

Carlos Brazil explica saída de Lucão do Vasco

A saída de Lucão para o Bragantino sem compensação financeira gerou questionamentos da torcida e até da oposição. Muitos não entenderam o motivo de o Vasco ter liberado um goleiro promissor, campeão olímpico, com mais dois anos de contrato. Nesta terça, antes da apresentação do equatoriano Luís Cangá, o gerente Carlos Brazil explicou a negociação e afirmou que todos no clube consideraram um bom negócio. A equipe carioca manterá 50% dos direitos econômicos de Lucão.

- Houve um entendimento da diretoria e de todos no clube de que a proposta seria muito boa. O Lucão abriu mão da dívida que nós tínhamos com ele, abriu mão de um contrato de dois anos com um valor relativamente alto. Além disso, ele também queria sair, queria um novo desafio. Além de toda essa geração de "receita" para o clube, a gente entende que ficando com um grande percentual do jogador, ele tem condições de se valorizar em um clube de Série A, com um contrato de cinco anos. A gente fica com um percentual grande e ainda podemos vender 20% em até dois anos para o Bragantino.

- Todos entenderam que era um bom negócio. Nós temos acesso a dados que as pessoas não têm, como relatórios, planilhas, números... A gente sabe o que é melhor para o clube. O Lucão está nos deixando, mas vamos acompanhar a trajetória dele - explicou Brazil.

 

Foto: Marcelo Baltar Carlos Brazil, gerente geral de futebol do Vasco, concede entrevista coletiva
Carlos Brazil, gerente geral de futebol do Vasco, concede entrevista coletiva

Fonte: ge