Categorias de base

Carlos Brazil comenta contratação do atacante Léo Jacó

O Vasco acertou a contratação de um atacante para a base. Trata-se de Léo Jacó, do Nova Iguaçu, que chega nesta quinta-feira para assinar contrato e se apresentar ao clube de São Januário.

- É um jogador cobiçado pelo mercado. Tinham três clubes interessados, mas o Vasco apresentou um projeto interessante. É uma oportunidade de mercado interessante. Tem o GB e o Rayan, mas em breve esses estarão no profissional. Quem sabe o Léo não pinta lá também - revelou o gerente da base do Vasco, Carlos Brazil, em entrevista ao ge.

O atacante chega por empréstimo de um ano e meio com opção de compra. São duas as possibilidades: compra de 60% ou 70% dos direitos, que pode ser exercida em qualquer momento do contrato.

Léo já vem jogando no time profissional do Nova Iguaçu, onde atuou em oito jogos e tem uma assistência. Ele foi titular, inclusive, no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. O atacante é de Magé e chegou ao Nova Iguaçu aos 11 anos.

O ge fez uma entrevista exclusiva com o gerente Carlos Brazil, em que ele destaca o processo de transição dos garotos da base para o profissional. O gerente foi responsável pela ascensão de nomes como Andrey Santos e Marlon Gomes, que hoje se destacam no time principal do Vasco. O papo vai ao ar ainda nesta semana.

Fonte: ge