Categorias de base

Carlos Antônio se inspira em Alex Teixeira

O Vasco começou a Copa São Paulo com o pé direito. Mas, além do bom início, um jogador chamou a atenção e se destacou ao marcar três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim.

Carlos Antônio, de 18 anos, desbancou o rival com nome de craque Romário, da equipe paulista, e não teve piedade do adversário. Agora, a jovem promessa já sonha com voos mais altos e se espelha em um companheiro que atualmente é destaque do time profissional.

– Futebol é imprevisível, mas vou trabalhar muito para chegar ao profissional. Já conheço o Alex Teixeira, jogamos juntos desde o mirim. Seria legal reencontrá-lo – disse o ainda tímido atacante.

Gaúcho, técnico dos juniores, não poupa elogios ao jogador. O treinador apontou as qualidades DIVULGAÇÃO SITE OFICIAL DO VASCO Carlos Antônio foi autor de três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim do atleta que, segundo ele, tem tudo para dar certo no futebol: – O Carlos Antônio é uma promessa. Ele adquiriu experiência nas categorias de base e vem se destacando. É um atleta que tem força, técnica, e muita velocidade. Está quase pronto para o profissional.

Porém, em 2007, a promessa passou por um momento difícil na carreira. Talvez o mais complicado durante os seis anos em que está no Vasco. Perto do Pan-Americano do Rio de Janeiro, o atacante sofreu uma fissura na fíbula, ficou afastado dos gramados por 40 dias e fora da competição.Apesar do susto, Carlos Antônio superou o trauma.

– Seria a minha primeira convocação e me machuquei em uma competição na Coréia. Foi difícil, mas minha família me apoiou. Chorei muito, cheguei a me perguntar porque aconteceu logo naquela hora, mas superei – contou.


05.01.09












Fonte: Lance