Futebol

Carlos Alberto vira "amuleto" no Vasco em 2013

Depois de duas temporadas como coadjuvante, Carlos Alberto tem sido fundamental para o Vasco em 2013. O jogador tem sido o amuleto da equipe e ainda não perdeu no Carioca. Por conta de uma lesão, o meia não esteve presente nas derrotas do time para Flamengo (4 a 2) e Bangu (1 a 0), e participou ativamente da boa atuação do Cruzmatino no clássico contra o Fluminense, que resultou em empate por 1 a 1, no último sábado.

Foi o apoiador quem pressionou Jean para que o volante completasse para a própria meta e marcasse contra. Além disso, Carlos Alberto foi o principal jogador do meio-campo do Vasco, ditando o ritmo no setor. A partida marcou o retorno do meia após afastamento por conta de estiramento muscular na coxa esquerda.

Antes da lesão, Carlos Alberto foi o principal destaque na sequência de vitórias sobre Resende, Macaé e Boavista, com dois gols. Depois de sua saída da equipe, o Vasco perdeu sua principal referência na criação de jogadas.

A queda no rendimento da equipe e de seu meio-campo após a contusão do jogador gerou preocupação no Vasco. Durante a semana que precedeu o clássico do último sábado, o técnico Gaúcho chegou a negar uma possível dependência do futebol do meia. Na partida, no entanto, ficou provada a importância dele para o funcionamento do time. Destaque, o apoiador recebeu mais elogios até que o goleiro Alessandro, que impediu alguns gols do Fluminense com belas defesas.

“Tem muita gente que falou que o Alessandro foi o melhor em campo. Mas para mim foi o Carlos Alberto. Fez um partidaço”, destacou Abel Braga, treinador do rival.

Com as boas atuações, o jogador reassume o protagonismo da equipe vascaína após dois anos. Em 2009, Carlos Alberto foi a estrela do elenco que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro. Depois de um embate com a diretoria do clube em 2011, no entanto, o meia foi emprestado para Grêmio e Bahia. De volta no início da última temporada, só agora o apoiador deixa de vez o posto de coadjuvante.

Embora descarte a dependência do futebol do meia, o técnico Gaúcho já deu mostras de que conta com Carlos Alberto para ser a referência da equipe no setor ofensivo. O treinador tem feito diversos elogios ao jogador, sempre ressaltando seu potencial. Após a boa atuação do apoiador no clássico, o comandante apontou seu atleta como candidato a uma vaga na seleção brasileira.

Fonte: UOL Esporte