Futebol

Carlos Alberto Torres recomendou Dedé para os clubes europeus

Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção em 1970, foi mais um a votar no Troféu Samba de Ouro de 2011. E sua experiência como capitão do Tri o fez votar e recomendar a Mano que o seu ganhasse a braçadeira de capitão em 2014

- Tenho visto vários jogadores de qualidade nos campeonatos europeus, mas ainda acho que pela boa produção e pela regularidade durante a temporada, o meu voto vai para o Thiago Silva, do Milan.

Sobre Thiago na Seleção Brasileira, e a possibilidade do jogador em 2014, o capita aposta muito no “Monstro”:

- Sem dúvida é um dos dois nomes na zaga para 2014. Já galgou a posição de titular e inclusive o aponto como o capitão ideal para a Seleção Brasileira de 2014. A postura dele dentro de campo, conversando com os companheiros, é o capitão ideal para nós – disse o ex-jogador, que entende muito do cargo de liderar uma equipe.

As outras indicações para o Samba de Ouro do jogador foram Daniel Alves, do Barcelona e Hernanes, da Lazio.

- Alguns jogadores que jogavam na Europa estão retornando para o futebol brasileiro, mas jogadores que alcançaram a faixa dos 30 anos. Não são os jogadores mais jovens, que, ao contrário daqueles que estão retornando, os clubes europeus ainda tentam levá-los, é uma tendência natural. – completou Carlos Alberto Torres, perguntado sobre a diferença entre os jogadores brasileiros na Europa e no Brasil.

O capitão do Tri ainda recomendou três jogadores do Brasileirão 2011 para os clubes europeus: Mariano, ex-Flu, já acertado com o Bordeaux, Dedé, zagueiro do Vasco e o meia Lucas, do São Paulo.

Fonte: Sambafoot.com