Futebol

Carlos Alberto Torres pede mais cautela ao Vasco na luta contra a degola

O Vasco voltou a vencer após dez rodadas no Campeonato Brasileiro ao bater a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0, pela 24ª rodada. O sentimento de alívio, porém, poderia ser maior caso o time adotasse a tática certa na competição, segundo o comentarista Carlos Alberto Torres. O tricampeão mundial de 1970 defendeu que a equipe comandada por Jorginho precisa ser mais conservadora e buscar empates, em vez de vitórias, até mesmo em casa, em situações em que o risco de sair derrotado é grande.

- O time que é bom pode jogar, tem que ganhar fora, em casa. O time que é mediano, e o Vasco hoje é, infelizmente, se jogar pelo regulamento, empatando está bom. Perdeu um jogo no Maracanã.. Não dá para ganhar, vamos empatar. Hoje teria sete, seis pontos a mais – disse no “Seleção”.

O apresentador do “Seleção SporTV”, Marcelo Barreto, destacou que o Vasco fará história no Brasileirão caso se livre do rebaixamento. O time é o lanterna da competição, com 16 pontos, ou onze a menos que o primeiro fora do Z-4, o Coritiba, que detém 27.

- Vasco alimentou um pouquinho a esperança do seu torcedor. Até hoje, a gente não disse que é impossível, mas o Vasco entrará para a história se fica na Série A, já que tamanha é a tarefa que tem. Terá a maior reação na história dos pontos corridos, maior que a do Fluminense, de 2009. Foi buscar pontuação fora de casa, para um time que venceu bem em São Januário. A Ponte está em uma trajetória descendente no campeonato, perdeu jogador demais.

O Vasco havia vencido pela última vez antes de encarar a Ponte no dia 19 de julho, no clássico contra o Fluminense. Na 25ª rodada, os vascaínos recebem o Atlético-PR. O duelo acontece no próximo domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Fonte: Sportv.com