Futebol

Carlos Alberto: "Time do Vasco vai bem porque tem "fome""

Os salários estão em dia, mas o Vasco está com fome! Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e reconhecido pelos adversários como um oponente de peso, o elenco cruzmaltino quer o título da competição para coroar o excelente trabalho feito pelo clube no começo do ano. Ciente de que uma derrota amanhã, contra o Botafogo, pode colocar tudo a perder, Carlos Alberto disse que só pensa no adversário da semifinal e que a \"fome\" do elenco pode ser fundamental para a conquista.

\"Vai ser um jogo muito mais tenso do que aquele da primeira fase porque, se nós perdermos, só teremos a Copa do Brasil pela frente. Vai ser uma partida difícil, resolvida nos detalhes. Eu costumo dizer que o Vasco vai bem porque é um time que tem \"fome\", que está correndo muito atrás da vitória, muito focado\", observa o capitão cruzmaltino. Apesar da grande campanha na primeira fase, ele ressaltou que uma derrota para o Botafogo jogaria todo o trabalho no esquecimento.

\"No Brasil, as pessoas só valorizam um time que é campeão, o segundo colocado não tem valor nenhum. A mentalidade é assim aqui, não tem como a gente fugir disso. Se perdermos no sábado, daqui a uns anos ninguém vai se lembrar da excelente campanha que fizemos. Por isso precisamos desse título para coroar nosso bom começo\", observa.

‘Estou 110%’
Dúvida para o clássico até o treino desta quinta-feira, Carlos Alberto garantiu que está preparado para o duelo contra o Botafogo. Durante a semana, o meio-campista sofreu uma leve lesão no tornozelo esquerdo, mas tem condições de jogar a semifinal. Em suas próprias palavras, ele está \"110%\".

\"Estou 110% para o jogo, foi só um susto. Mas, mesmo se eu não estivesse em condição máxima, também me esforçaria para entrar em campo. Todos aqui tem lutado muito, a entrega é muito grande\", garante o jogador.

Fonte: Jornal dos Sports