Carlos Alberto terá sequência decisiva a partir de domingo
Neste domingo, Carlos Alberto vai começar uma espécie de contagem regressiva pessoal. Restarão apenas dois meses para o encerramento de seu contrato com o Vasco. Depois da absolvição em primeira instância da acusação de doping, ele estará à disposição do técnico Paulo Autuori para reforçar a equipe. Assim, terá que superar alguns desafios dentro de campo e outros fora dele.
Até 2 de agosto, Carlos Alberto poderá disputar oito partidas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, terá de negociar com o clube uma possível extensão de seu contrato. A diretoria cruz-maltina, por sua vez, prefere não falar sobre o futuro do jogador no clube, usando como justificativa os possíveis desdobramentos do caso de doping.
- Ainda não tem nada definido. A procuradoria já entrou com um recurso, e esse caso pode ir até à Suíça - afirmou o diretor executivo René Simões, em referência à sede da Corte Arbitral do Esporte, última instância de julgamentos em casos de doping.
Paulo Autuori já deixou clara sua vontade de manter Carlos Alberto, mas atualmente a preocupação do jogador é com questões burocráticas. Como exemplo, ele pagou até o momento cerca de R$ 30 mil referentes a custos do processo, que vão de análises laboratorais e exames até laudos de um bioquímico utilizados como provas em sua defesa. O meia recebeu do
Vasco a promessa de que será reembolsado. Posteriormente, há gastos previstos também na casa dos R$ 30 mil para as próximas etapas do processo.
Recentemente, Carlos Alberto firmou com a diretoria o parcelamento em oito vezes dos direitos de imagem devidos pelo Vasco. O mesmo ocorreu com outros jogadores, como o volante Wendel. Entretanto, ainda não foi quitada qualquer valor desse acordo.
Apesar de todos os episódios, o diretor executivo René Simões negou que Carlos Alberto tenha sido desamparado pelo clube desde que iniciou sua batalha nos tribunais para provar que não consumiu substâncias proibidas.
- Ouvi alguma coisa de o que o Vasco não esteve ao lado do jogador nesse processo. Só para constar, a advogada Luciana Lopes é contratada do Vasco. Até que se prove o contrário, o Vasco ficará ao lado do atleta - disse.
Alheio às questões extracampo, Paulo Autuori conta com Carlos Alberto a partir do jogo contra o Vitória, no próximo sábado.
- Ele está recuperando a forma física, se recondicionando. O foco dele era outro. Agora voltou a treinar. Quero o Carlos Alberto se preparando para nos ajudar muito nos próximos jogos.