Futebol

Carlos Alberto também corre risco de ficar de fora das semifinais da Taça Ri

Com o Vasco já classificado às semifinais da Taça Rio, a torcida cruzmaltina deposita toda a sua confiança no bom desempenho do Departamento Jurídico do clube nesta terça-feira, dia 1º de abril. Em função da expulsão na partida contra o Flamengo, o capitão Carlos Alberto será julgado a partir das 17h pela Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Caso receba pena máxima nos dois artigos em que foi denunciado, o meia desfalcará o time contra o Bangu, na última rodada do turno, semifinal e final da Taça Rio e até mesmo de uma possível decisão do Estadual contra o Botafogo.

De acordo com o relato na súmula do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, Carlos Alberto recebeu o cartão vermelho em decorrência do segundo amarelo por “após marcação de impedimento do próprio jogador, o mesmo levou a bola até o gol adversário e chutou em gol. Após sua expulsão, não satisfeito, o Sr. Carlos Alberto Gomes de Jesus veio em minha direção com o dedo indicador da mão direita na altura do meu peito na altura do meu peito e aos gritos dizia ‘eu não escutei’. Imediatamente foi contido por seus companheiros.”

Com base no que o juiz escreveu na súmula, a Procuradoria denunciou o atleta cruzmaltino em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):  o 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), que prevê de um a três jogos de suspensão, e o 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), que pune de uma a quatro partidas fora. Vale lembrar que o meia já cumpriu a automática contra o Mesquita, no dia 25 de março.

O técnico Dorival Junior já antecipou que poupará o jogador nas últimas partidas da fase classificatória da Taça Rio, visto que o clube já tem vaga garantida na semifinal. Carlos Alberto, além de estar pendurado com dois cartões amarelos, ainda se recupera de um problema muscular, que o afastou do último confronto do time, diante do Volta Redonda, dia 28.

Fonte: Justiça Desportiva