Futebol

Carlos Alberto: Sufoco contra Corinthians-PR alerta para necessidade de refo

O Vasco venceu, mas não convenceu. A imensa dificuldade com que conquistou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o fraco Corinthians-PR por 2 a 1, em São Januário, mostrou que o time precisa de reforços para o Campeonato Brasileiro. O capitão Carlos Alberto, autor do gol da vitória, quando o time sofria uma imensa pressão do adversário, reconheceu que o caminho será difícil no ano da volta à Série A.

Além de ajudar a consertar os erros, ele precisa tentar resolver os problemas de relacionamento com Dodô, que começa a ficar insatisfeito com a reserva e a implicância da torcida. O técnico Gaúcho correu para afastar a hipótese de que Dodô sairia do time, por ter recebido uma proposta do Ceará.

- Dodô tem espaço em qualquer clube. A notícia de que ele poderia sair veio lá do Ceará. O Dodô está bem no Vasco, está tranqüilo, e vai seguir conosco até o fim do ano. Ele vai ser importante para o grupo - garantiu Gaúcho.

O Vasco conquistou o último título nacional da Série A em 2000. Times médios e campanhas irregulares marcaram a participação do time até o seu rebaixamento, em 2008.

- Se ficar dois ou três anos sem vencer, o jogador é analisado de forma negativa. O Brasileirão tem uma pressão grande- disse Carlos Alberto.

Enquanto volta ao trabalho para se preparar para a partida de ida contra o Vitória, em Salvador, o time do técnico Gaúcho é visto com desconfiança pela torcida. A queda de produção nas últimas rodadas da Copa do Brasil e no Campeonato Estadual ficou evidente. Os reparos nas arestas de relacionamento do grupo, e na na parte tática é que estão um pouco obscuros.

- A estratégia correta no futebol não existe. Às vezes, o errado dá certo - definiu Carlos Alberto.

O caminho ficará mais fácil nas primeiras rodadas do Brasileiro à medida que o time avance na Copa do Brasil. Pelo menos na avaliação de Carlos Alberto. No entanto, o acúmulo de competições, e o pouco tempo para se dedicar aos treinos poderá atrapalhar o rendimento da equipe.

- Já vivi situações de passar um campeonato inteiro brigando para não cair - lembrou Carlos Alberto, que lutou contra o rebaixamento no Fluminense.

Fonte: Globo Online