Futebol

Carlos Alberto, sobre os reforços: "São maduros e nãm temem arriscar"

Recuperado de uma sequência de lesões que o afastou por quase três meses do Vasco, o apoiador Carlos Alberto comemorou o seu retorno ao grupo e vibrou com a presença dos apoiadores Felipe e Zé Roberto e do atacante Eder Luís no elenco cruzmaltino para a sequência do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o grupo está mais amadurecido do que no primeiro semestre e vai saber se impor em algumas situações durante a temporada.

- Tem muita gente esperando para ver como vai ser essa convivência, esse contato. Já nos conhecemos há muito tempo, apesar de nunca termos jogado juntos. Quem é bem articulado sabe como entrar em campo e mostrar o seu futebol. Era o que faltava na nossa equipe, jogadores maduros, que não temem arriscar - analisou.

O capitão vascaíno comentou o seu entrosamento com Felipe nas últimas atividades realizadas em São Januário. Para Carlos Alberto, eles se completam.

- Jogar com um jogador dessa qualidade é ótimo. As nossas qualidades se completam. O Felipe toca mais a bola, eu sou um condutor de bola, que chegou mais à frente para finalizar. O Felipe tem uma consciência tática muito grande, fala muito com os companheiros e ajuda muito sem a bola.

Na última quarta-feira, o técnico Paulo César Gusmão admitiu entrar em campo no domingo sem um centroavante de origem. Nos últimos treinamentos, o treinador alternou entre Nunes e Carlos Alberto. Para o capitão, jogar mais avançado no clássico não será problema.

- O Nunes é um lutador, segura bem o jogo. É bom quando um meia tem uma referência como essa. Mas eu também posso jogar adiantado porque tenho o Felipe que organiza. Ele tem um bom passe e eu não tenho a necessidade de ficar voltando para buscar o jogo. São boas opções e não apenas na minha situação ou do Nunes. Mas acho que o PC vai carregar várias dúvidas para o jogo do fim de semana - afirmou o camisa 19.

Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), o Vasco vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ocupa a 14ª colocação na competição, com 13 pontos. Já o Rubro-negro é o sétimo lugar, com 16.

Fonte: ge