Futebol

Carlos Alberto sobre os percalços da Série B: "É difícil ser grande"

Em seis jogos na Série B, o Vasco conquistou três vitórias, dois empates e uma derrota. Para o meia Carlos Alberto, a campanha regular do time na competição não foi fácil de ser obtida, principalmente pela forma como os adversários têm atuado diante da equipe da Colina. Ciente das dificuldades, o camisa 19 deu uma declaração curiosa na véspera do confronto contra o Duque de Caxias, nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário.

- É difícil ser grande em qualquer situação. Você está sempre em destaque. Os erros e acertos estão sempre expostos. Você precisa estar sempre criando subsídios para sair dessas situações adversas - analisou o meia cruzmaltino.

Segundo Carlos Alberto, os jogos da Série B tendem a se tornar mais difíceis porque todos os adversários querem derrotar o Vasco por sua história no futebol brasileiro. Para ele, as partidas acabam se transformando na vida de cada atleta que entra em campo para encarar o time da Colina.

- Pelo fato do Duque de Caxias achar que é uma boa oportunidade de aparecer, de ter uma chance maior, o jogo se torna mais difícil. Todos os times que pensam assim vão fazer partidas difíceis. Todos sabem que a visibilidade de um jogo entre Duque de Caxias e Vasco é grande e por isso vai ser uma partida complicada - afirmou o meia.

Fonte: ge