Futebol

Carlos Alberto, sobre Dorival: "É o melhor com quem já trabalhei"

Em entrevista concedida à equipe da Super Rádio Brasil, na nova se de do Sinicato dos Atletas de Futebol, Carlos Alberto fala sobre o clássico com o Botafogo:

\"Vai ser um teste bem difícil, um bom teste para a gente. A gente vai jogar contra a melhor equipe do campeonato, pelos números, pelos fatos, por vocês, da imprensa, nós, jogadores. Realmente, é a equipe que teve o melhor rendimento, jogou um melhor futebol. Eu acho que vai ser um grande jogo. Eu espero que no dia da partida, a gente esteja em condições de saúde para poder fazer o melhor, e o Botafogo, também. Eu acho que é legal você frisar que para jogar uma partida, eu sempre penso assim. Quando eu vou fazer minha oração, eu falo que o meu time tenha 100% de condições e o time adversário, também. E aí, a gente vai ver, na igualdade, quem vai ter, quem vai sair melhor, ou vai ter alguma diferença, em todos os pormenores que cada um tem.\"

O jogo pode ser decidido nos detalhes?
\"Acho que o clássico é sempre decidido nos detalhes, porque tradições, místicas, essas coisas todas, ficam de lado nessa hora. Na hora em que o árbitro apita e a bola rola, ganha o jogo quem está mais determinado. Determinação numa bola parada, num rebote, numa marcação, às vezes numa coisa que você deixou passar despercebido, de orientar um colega, numa marcação ou outra coisa assim. São essas coisinhas que definem uma partida. É lógico que sem esses detalhes que as pessoas que não estão dentro do campo, talvez não seja importante, se não tiver o talento, também, para você pôr isso tudo em prática, também não adianta nada. E hoje o Vasco tem talento, o Botafogo também. Eu tenho certeza que vai ser um grande jogo e espero que nosso torcedor compareça, para que a gente sai de lá com mais uma grande vitória\"

Elogios de Ney Franco:
\"Eu fico muito feliz. É um cara com quem eu trabalhei e ele me conheceu como homem, também. É isso que eu fico mais contente de saber que é uma pessoa que fala alguma coisa de mim e que me conhece. Também é um cara que eu respeito muito. Eu acho um professor, mesmo, de futebol. Exsitem treinadores e professores. Ele é um treinador e um professor. Um cara que sabe muito, entende muito do jogo, e o mais importante, entende a cabeça do atleta, assim como o Dorival está no Vasco com a gente. O papel dessas pessoas na nossa vida não é só orientar dentro do campo. A gente tem outras questões, em que a gente precisa deles, como comandantes, para nos ajudarem. O Ney está fazendo um belíssimo trabalho e eu ainda comentei com alguns amigos: Na final Botafogo e Resende, eu torci muito pelo Botafogo, pelo carinho que eu tive das pessoas lá, até pela torcida, também, que sempre me apoiou, pelos amigos que eu fiz, e pelo Ney, que é um cara batalhador, que mereceu. O Botafogo, realmente, está de parabéns. Agora, a gente vai testar nossas forças aí na quinta-feira.\"

Dorival Júnior:
\"O Dorival tem váris coisas positivas. Eu estou curtindo muito trabalhar com ele, primeiro, pela confiança que ele me passa, de ele sempre colocar a responsabilidade na minha mão, e que eu tenho que sempre fazer algumas coisas que a gente tem combinado, lá. Eu vejo épocas da minha vida, em que momentos mais marcantes da minha carreira foram quando eu fui cobrado. Por isso, eu estou muito contente. Tenho certeza de que vai dar muito certo. Ele me cobra muito, e não só coisas de futebol. Outras coisas que são minhas e dele. Um cara que, independente de qualquer coisa, se ele ficar bravo, um dia, num treinamento ou num jogo, acabou o jogo, acabou o treino, ele tá ali, é um cara para brincar, para conversar com a gente, para nos entender. É um cara simples, e faz um ambiente maravilhoso. É o melhor com quem eu já trabalhei nos clubes que eu já joguei. Já trabalhei em muito grupo bom, só que esse, do Vasco, é especial eu tenho a certeza de que esse ano, a gente vai ganhar alguma coisa\"

Fonte: -