Carlos Alberto sobre atuação do time: Não jogamos para convencer ninguém
O desempenho do Vasco na primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, não preocupou o meia Carlos Alberto. Para o capitão, a equipe não é obrigada a dar espetáculo, mas sim a atingir os objetivos traçados pela comissão técnica e pela diretoria no início da temporada. Na estreia, na opinião do camisa 19, o que valeu mesmo foram os três pontos na conta cruzmaltina.
- Não jogamos para convencer ninguém. Nós jogamos para conquistar os nossos objetivos. Fiz minhas contas e temos um jogo a menos para conquistar o nosso objetivo, que é chegar à semifinal. No futebol brasileiro se você jogar bem e não vencer, todo mundo vai reclamar. O Palmeiras jogou um futebol bacana no ano passado, mas no fim do ano não venceu o campeonato afirmou o jogador.
Ao ser questionado sobre o seu retorno ao Engenhão, já que atuou no Botafogo em 2008, Carlos Alberto afirmou que será como entrar em qualquer estádio do Brasil. Defendendo o Vasco, o jogador preferiu falar de outra situação que chama a sua atenção quando vai entrar em campo.
- Jogar no Engenhão é como jogar em São Paulo ou em Minas Gerais. A única coisa diferente é jogar em São Januário. Eu me emociono a cada dia que eu entro aqui afirmou Carlos Alberto.
Na estreia do Vasco no Carioca, Carlos Alberto deixou o campo com câimbras. Na reapresentação do grupo nesta segunda-feira, o jogador afirmou estar se sentindo normal e que não será problema para o jogo de quarta-feira, contra o América, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
- SuperVasco