Futebol

Carlos Alberto sobre a boa campanha do Vasco: "Prefiro comer pelas beiradas"

Considerado o azarão entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro para chegar às semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco está surpreendendo muita gente. Para o meia Carlos Alberto, o time precisa manter o mesmo nível de atuação para se garantir de vez na fase final da competição.

Ao ser questionado sobre o time ser o azarão da competição, Carlos Alberto preferiu mudar o termo utilizado pelos jornalistas.

- Azarão é uma palavra pesada, negativa. Prefiro comer pelas beiradas, que é uma melhor. A gente está próximo de um objetivo, que é classificar para a fase final. E depois de classificar, vamos pensar em como vamos jogar a final. Ainda falta um pouco, vamos dar um passo de cada vez. Vamos focar no que falta para depois pensar nas finais - avaliou o meia vascaíno.

Contratado como o principal jogador do Vasco na temporada, Carlos Alberto já marcou duas vezes com a camisa do time da Colina neste Campeonato Carioca. Porém, uma outra situação tem tirado o sono do capitão vascaíno. Em quatro jogos na Taça Guanabara, ele recebeu quatro cartões amarelos.

- Espero que os árbitros usem o mesmo critério para todo mundo. Fico chateado ao receber um cartão sem ter merecido. Estou tentando colaborar dentro de campo, mas espero que eles também façam o mesmo - afirmou.

Fonte: ge