Futebol

Carlos Alberto : "Só os "corajosos" são lembrados no futebol brasileiro"

Carlos Alberto marcou o segundo gol da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Corinthians-PR, na última quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil. Graças a uma jogada individual dentro da área dos adversários, o capitão tranquilizou a equipe, que estava sendo pressionada pelos paranaenses. E são justamente os lances diferenciados que chamam a atenção do camisa 19. Para ele, o torcedor brasileiro só guarda recordações dos atletas que têm coragem para decidir os jogos com um toque de genialidade.

Decisivo mais uma vez para o Vasco, o capitão citou dois exemplos atuais do futebol brasileiro para falar de sua tese.

- O Loco Abreu e o Neymar são jogadores que têm coragem para tentar os lances. São poucos os que tentam fazer diferente. Quando um ídolo faz uma jogada de efeito em uma partida, todos os meninos querem repetir nas peladas. Em todos os seguimentos da vida, os grandes nomes que ficaram marcados vão ser lembrados por conta disso. Ninguém vai esquercer um Neymar ou um Loco Abreu - disse o capitão, lembrando os dribles do jogador do Peixe, e o pênalti cobrado pelo uruguaio na final da Taça Rio, contra o Flamengo.

Assim como o restante do elenco, Carlos Alberto ganhou a quinta-feira de folga. Os jogadores do Vasco se reapresentam nesta sexta-feira, às 16h, em São Januário. O grupo vai iniciar a preparação para o jogo de ida, contra o Vitória, no dia 28 ou 29 de abril, em Salvador.

Fonte: ge