Futebol

Carlos Alberto será julgado no STJF e pode ser impedido de jogar até Abril

O meia Carlos Alberto volta a ter problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mesmo sem ter sido expulso contra o Campinense, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador foi denunciado pela Procuradoria, através das imagens da partida, e será julgado na sessão desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, que tem início previsto para às 13h30.

Para piorar a situação do camisa 19, ele foi denunciado por praticar agressão física – artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que prevê suspensão de 120 a 540 partidas. A denúncia foi por conta de um tapa no rosto do atacante Edmundo, do time paraibano, que acabou revidando com uma cabeçada, que lhe causou sua expulsão.

A defesa de Carlos Alberto tentará desclassificar a denúncia para atitude antidesportiva – artigo 258 do CBJD –, alegando que o jogador do Campinense foi suspenso neste artigo, que tem uma pena mais branda, com máxima de três partidas.

Caso consiga a desclassificação e o vascaíno venha a ser suspenso, a punição seria cumprida apenas na Copa do Brasil ou na Série A do Campeonato Brasileiro, ambas de 2010. Caso contrário, o jogador pode ficar impedido de jogar até o início de abril.

Quem também será julgado neste mesmo artigo é o atacante Anderson Oliveira, do Campinense. Sua denúncia também foi por prova de vídeo.

Leia também:
Botafogo também tem julgamento importante nesta sexta!

Este julgamento você acompanha em tempo real pelo Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva