Futebol

Carlos Alberto recebe novo treinador com carinho e o chama de "Gauchinho"

O meia Carlos Alberto faz jus ao título de capitão do Vasco. Mesmo com a crise de resultados da equipe na temporada 2010 - já são quatro partidas sem vitória - e a recente saída do técnico Vagner Mancini, o jogador sabe como melhorar o ambiente e ajudar os companheiros e a própria comissão técnica a levantar o astral. Ao comentar a chegada de Gaúcho ao comando do Gigante da Colina, o camisa 19 mostrou já estar adaptado ao novo treinador cruzmaltino.

- Com o Gauchinho chegando, nós vamos tentar ajudá-lo a conquistar os resultados. Tenho uma intimidade legal com o treinador. E é dessa forma que eu gosto de tratar as pessoas. É uma forma de carinho para lidar com os companheiros - afirmou o capitão, recuperado de uma lesão por estresse na fíbula da perna esquerda.

Carlos Alberto aproveitou para elogiar a conduta do técnico Vagner Mancini, demitido na última quarta-feira. O jogador isentou o ex-comandante de culpa pelos últimos tropeços do Vasco na temporada.

- O Mancini é uma pessoa maravilhosa, um profissional de boa índole, transparente. A culpa pelos resultados negativos não é dele. No futebol é mais fácil trocar um do que trocar 30. Alguém tem que pagar a conta. A culpa é dos jogadores que precisam executar melhor algumas coisas - disse Carlos Alberto, que deve ficar no banco de reservas no clássico diante do Fluminense.

Neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), o Vasco vai encarar o Fluminense, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. O Gigante da Colina ocupa a terceira colocação no Grupo B, com nove pontos. O Botafogo lidera a chave, com 13, seguido do América, com 11.

Fonte: ge