Futebol

Carlos Alberto: Por que não a Seleção?

Comandante do Vasco na excelente campanha que o time faz na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Carlos Alberto voltou a falar de Seleção Brasileira e diz que pensa sim em defender o Brasil na Copa do Mundo de 2010. Apesar de ter ficado de fora de mais uma lista do técnico Dunga, o jogador mantém a confiança de que um dia voltará a vestir a camisa amarelinha.

O camisa 19 vascaíno acredita que o título da Segundona o credencia como candidato para ser um dos meias brasileiros no Mundial da África do Sul e, por isso, continuará com seu trabalho no clube para levá-lo de volta à Primeira Divisão, o que admite ser o principal objetivo do momento.

“Lógico que penso em voltar a Seleção sim, mas primeiro tenho que cumprir as etapas e a primeira delas é a volta do Vasco à Série A. Hoje, fazendo tudo que tenho feito e com pessoas que me ajudam nisso, permito-me sonhar com a Seleção sim, mas sem fazer campanha e forçar a barra. Acho que tudo tem de vir de forma natural. Ano que vem, com o Vasco voltando à Série A, dá para fazer um planejamento melhor”.

Ciente de que a concorrência na sua posição é grande e o treinador Dunga tem já seus jogadores de confiança, Carlos Alberto acredita que títulos como este da Série B e outros na próxima temporada podem facilitar as coisas para o seu lado.

“As conquistas facilitam muito. Não adianta entrar em campeonatos só para participar, vencendo há um impacto maior, principalmente neste curto espaço que teremos para a Copa do Mundo. Quem está lá (na Seleção) tem uma chance maior, mas os outros que estão fora também têm chances e no futebol as coisas acontecem muito rápido”, completou o capitão do Vasco.

Com a camisa canarinho, Carlos Alberto fez cinco jogos pela seleção principal, mas participou de um dos maiores fiascos do país. Em 2004, ao lado de Robinho e Diego, era uma das estrelas da seleção olímpica, que acabou não se classificando para as Olimpíadas de Atenas, sob o comando de Ricardo Gomes, hoje treinador do São Paulo.

Fonte: Justiça Desportiva