Futebol

Carlos Alberto: "O São Paulo é uma grande equipe, tem grande estrutura"

Após sair-se bem contra o líder do Campeonato Brasileiro, Fluminense, o Esquadrão Classe A do Vasco terá mais um desafio: segurar o papa-títulos São Paulo em seus domínios. O meia Carlos Alberto garante que não será fácil o jogo contra o Tricolor Paulista, mesmo o adversário estando em má fase na competição. Para o capitão, o momento que o São Paulo vive é passageiro.

- Jogar contra o São Paulo sempre é difícil. O São Paulo tem um histórico de grandes equipes. Que os outros não se enganem, porque o São Paulo não vai ficar onde está por muito tempo. É um trabalho muito bem feito, os que estão lá são muito competentes. Que não seja nesse jogo, porque queremos complicar a vida deles, buscar as primeiras posições - disse.

O meia afirma que o Tricolor Paulista tem vantagem por possuir uma estrutura diferenciada em relação a outros clubes do país. Porém, reconhece que a fase na Colina está melhor do que no Morumbi e procura manter os pés no chão. Carlos Alberto ainda exaltou o capitão adversário.

- Quando se tem um CT, fica-se mais tranquilo, tem a chance de determinar o que os jogadores vão sentir. Em um momento ruim, não se pode achar que é o pior, do mesmo jeito que quando se está bem, não podemos nos achar os melhores. Uma linha de trabalho tem que ser seguida. No futebol, deve-se seguir uma metodologia. Tenho certeza, de coração, que quem pensar que o São Paulo vai ficar muito tempo pro lá, está se enganando. É uma grande equipe, tem grande estrutura. O Rogério Ceni é um ídolo, um líder - falou.

O capitão avisa que apesar do momento ruim, o São Paulo tem jogadores consagrados que não precisam provar mais nada a ninguém.

- Eles não têm muitos jogadores jovens. São todos maduros, não tem que provar nada para ninguém, só tem que se preocupar em jogar. O Rogério Ceni, por exemplo não tem que provar nada para ninguém - finalizou.

Fonte: Lancenet!