Futebol

Carlos Alberto, o comandante da nau

Rio - Carlos Alberto sempre foi movido a desafios. Por essa razão, ele aceitou no ano passado a missão de comandar o Vasco na volta à elite do futebol brasileiro. Agora, engana-se quem pensa que o fato de ter cumprido a tarefa o deixa mais relaxado. O capitão espera um 2010 bem mais complicado, mas não foge da responsabilidade de líder do elenco.

Segundo Carlos Alberto, o título da Série B e a manutenção dos principais jogadores da campanha de 2009 geram uma alta expectativa no clube e na torcida. Seria motivo para preocupar qualquer um, mas não o apoiador que conquistou o mundo com o Porto aos 19 anos.

“Estou feliz de ter novamente essa responsabilidade. Foi assim que eu cresci na vida e na carreira. A confiança de todos é fruto de um trabalho bem feito e, com o passar dos dias, todos os jogadores vão abraçar essa responsabilidade”, afirmou o apoiador, que foi poupado do primeiro dia de treinamento físico com dores na panturrilha, mas nada que tire o sono do jogador e da comissão técnica. “Posso dizer que hoje estou clinicamente e fisicamente em condições de iniciar um trabalho. Com o passar dos dias, o pessoal da comissão técnica vai ter uma melhor noção”, explicou.

O desafio maior é, sem dúvidas, o Campeonato Brasileiro. No entanto, Carlos Alberto já quer começar a fazer bonito no Carioca. O camisa 19 lembrou que o Rio de Janeiro voltou a ser referência no cenário do futebol após 2009, e ele espera um Estadual competitivo. “Tomara que nossos rivais também façam boas preparações. Isso só valoriza o nosso futebol e o nosso desafio”, disse.

Maior líder do grupo vascaíno, o capitão fez as honras de receber as 10 caras novas que pintaram em São Januário. De acordo com Carlos Alberto, todos já mostraram um belo entrosamento. Ele garante que o espírito de união e comprometimento do grupo será incorporado por quem chegou, principalmente após a pré-temporada que se inicia na noite de hoje, em Vila Velha: “Nosso grupo é muito comprometido”.

Meia ganha elogios do comandante

Dodô não foi o único jogador a receber elogios rasgados do novo comandante vascaíno. Carlos Alberto também foi exaltado pelo treinador Vágner Mancini. Segundo o técnico, o apoiador foi o grande ícone do Vasco em 2009, e ele espera a mesma ajuda e comprometimento nesta temporada que se inicia. “Ele vai nos ajudar e vamos ter muitas alegrias”.

Mancini disse já ter alguma noção do time que pensa em escalar, mas que é cedo para divulgar os nomes. Ano passado, Carlos Alberto jogou como apoiador e também como atacante. Neste ano, o espírito do jogador é o mesmo: atuar na posição em que Mancini achar melhor.

“Meu objetivo é servir e ajudar o Vasco da melhor maneira possível”, disse o jogador.

Fonte: O Dia