Futebol

Carlos Alberto, o atacante-bombeiro

Rio de Janeiro - À falta de Elton, Rodrigo Pimpão e outros, Carlos Alberto é a solução. O meia e capitão do Vasco atuará como centroavante na partida deste sábado contra o Figueirense, às 16h10, no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Série B. Inédito na posição, Carlos Alberto também leva surpresa para o técnico Dorival Junior que, porém, acredita em um bom desempenho do jogador na posição.

Para explicar como será a postura de Carlos Alberto em campo, Dorival dá o exemplo de Careca Bianchesi, ex-companheiro seu nos tempos de jogador no Palmeiras, que viveu situação parecida com a de seu camisa 19.

\"O Carlos Alberto se dispôs a fazer isso, tem características que podem ajudá-lo a fazer isso. Quem sabe a gente não possa ganhar uma nova opção no ataque. Aconteceu algo parecido com o Careca Bianchesi no Palmeiras. Ele foi muito bem atuando como atacante e depois acabou sendo negociado com o futebol italiano e depois com o mexicano\", diz Dorival.

Contra os catarinenses, a dupla de frente vascaína será formada por Carlos Alberto e Robinho, que estreará pelo Gigante da Colina após ser contratado junto ao Volta Redonda.

\"O Robinho tem uma mobilidade com velocidade e é um pouco mais agudo. Não vamos ter um homem com presença de área, mas vamos ter um homem (Carlos Alberto) lá na frente\", avalia Dorival.

Fonte: Jornal dos Sports