Torcida

Carlos Alberto: "O amor que eles têm por esse clube não é para qualquer torc

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o meia Carlos Alberto traça uma comparação entre as três torcidas dos clubes onde atuou no Rio de Janeiro e elogia a torcida do Vasco:

\"A do Fluminense, eu fui revelado lá. Eu tive identificação com esses clubes, com o Botafogo talvez menos. Em todos os clubes que eu passei, eu tive um carinho da torcida, mas aqui no Vasco, foi uma coisa que me impressionou muito. Isso foi um dos motivos para que eu brigasse para ficar aqui. O torcedor, desde o primeiro dia que eu cheguei, e isso não diz respeito só a mim, não, vale para outros atletas. Mesmo no Fluminense, onde eu fui criado, a identificação que eu tenho aqui, a forma como o torcedor lida comigo, para mim, foi uma coisa que me emocionou muito. Toda vez que eu entro em campo para jogar, eu lembro de cada gesto desses, para que eu possa estar sempre retribuindo esse carinho, que tem sido maravilhoso\".

O que Carlos Alberto tem feito para motivar tanto carinho?
\"Para te falar a verdade, eu não sei. Tem coisas que são tão naturais. É igual a uma criança que vai te falar alguma coisa. A criança, ela não vai desmentir, ela vai falar o que ela tá sentido. O torcedor, às vezes, ele é meio criança. Se ele gosta e te motiva e te ajuda, é uma coisa realmente especial. No início, achei que teve alguma resistência por eu ter jogado em outros clubes do Rio. Depois, foi tudo ao contrário. Cada jogo que eu venho jogar aqui é uma emoção difetente. Estou curtindo muito esse momento bacana do torcedor comigo. Espero, junto com meus companheiros, que a gente consiga estender esse carinho e aumentar cada vez mais\".

Carência da torcida, por culpa da queda para a Série B:
\"Quando a gente chegou aqui, o torcedor do Vasco estava ferido, porque tinha sido recente o rebaixamento. Isso dói muito. Essa dor causou alguns prejuízos para o clube, e principalmente para o torcedor. Aos pouquinhos, a gente sabia que com a nossa atitude ou a gente ia trazer o torcedor mais para perto ou se afastar mais. Eles têm tio um comprometimento enorme com a gente. A gente entra em campo, a gente vai jogar jogos fora do nosso estado e a torcida tem comparecido. É muito fácil o time ter uma torcida empolgante quanto está bem. Nesse momento em que a gente mais preecisa é que a gente tem visto a resposta que o torcedor tem nos dado. É uma torcida realmente especial, que merece subir novamente. E nós vamos conseguir isso por eles, porque o amor que eles têm por esse clube não é para qualquer torcida, não, porque, realmente eles têm nos apoiado demais\"

Fonte: -