Carlos Alberto não liga para boa fase dos rivais: Trabalho para ser campeão
Carlos Alberto está pronto para voltar ao time do Vasco na quinta-feira, em Volta Redonda
Pronto para retornar ao time na partida da próxima quinta-feira, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o meia Carlos Alberto comentou a boa fase dos atacantes rivais. Adriano e Vagner Love (Flamengo), Fred (Fluminense), e Abreu, que já deixou a sua marca com a camisa do Botafogo, são os principais concorrentes do capitão do Gigante da Colina em 2010. Porém, o camisa 19 deixou bem claro que não trabalha em função dos rendimento dos adversários, mas sim para alcançar os seus objetivos.
- São todos jogadores de qualidade e são todos grandes amigos meus. Tenho até facilidade para dizer o que cada um tem de bom ou de ruim, mas não vem ao caso. Não venho treinar para ganhar do Flamengo, do Botafogo ou do Fluminense. Não trabalho para vencer o Fred, o Adriano, o Vagner Love ou Abreu. Eu venho trabalhar todos os dias para ser campeão. Mas não vai ser fácil. Vamos ter dificuldades por causa de todos esses jogadores que eu falei afirmou o capitão vascaíno, que está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Em quase um mês de trabalho em 2010, Carlos Alberto tem demonstrado estar concentrado nos objetivos traçados pela comissão técnica vascaína. Visivelmente mais atento às orientações do técnico Vagner Mancini, o jogador tem sido visto constantemente trocando informações com o treinador e com membros da comissão técnica, tudo para desenvolver melhor o trabalho dentro da equipe.
Ao ser questionado sobre a sua mudança de comportamento, Carlos Alberto confirmou que tem se concentrado ainda mais nas atividades justamente por saber da responsabilidade de comandar o time vascaíno no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série A.
- Pelo grau de exigência que vamos ter claro que o nível de concentração é maior. No ano passado, nós trabalhamos com a emoção e não podíamos errar. Esse ano é mais difícil. Temos que manter o que fizemos, com uma responsabilidade maior e enfrentando adversários mais difíceis. Se eu não tiver essa preocupação, esse foco, eu estou saindo atrás dos outros. Temos que trabalhar pensando em fazer mais do que fizemos no ano passado disse Carlos Alberto, que desfalcou o Vasco nas duas últimas rodadas, contra o Macaé e diante do Friburguense.
Na última segunda-feira, o meia participou normalmente do jogo-treino contra o Fênix, de Barra Mansa. Na atividade, enquanto os titulares estavam em campo, o confrontou terminou empatado em 1 a 1, com um gol de Elton para o Gigante da Colina. Nesta terça-feira, os jogadores vão trabalhar em tempo integral no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.
Mais lidas
- 0 Baran: Edu Gaspar já fez contato telefônico com Pedrinho
- 0 Felipe pode surpreender na escalação da lateral contra o Atlético-GO
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Vasco x Atlético-GO
- 0 Atletas que tiveram poucas oportunidades podem ganhar minutagens com Felipe
- 0 Elogiado por Tite, Felipe cumpre 'sonho' de treinar o Vasco
- 0 Mudança de postura, alterações táticas e mais: como será a estreia de Felipe
- 0 Nicola: Marinakis tem histórico de contratar jogadores de impacto
- 0 Paulinho volta a ser relacionado; Adson e Estrella só devem voltar em 2025
- 0 Novidade na zaga? Luiz Gustavo é relacionado para Vasco x Atlético-GO
- 0 Analisa Vasco: Galdames foi preterido da lista de relacionados